Cortar o “cafezinho” não vai ser a solução!


organização financeira




Como você sabe, estamos passando por um momento em que devemos nos atentar aos nossos gastos, cortando-os ou mesmo eliminando-os. Mas será que de fato cortar o cafezinho vai resolver o problema?

É claro que nesse momento você não está saindo, pois estamos de quarentena, mas talvez você esteja pedindo via delivery, e não só o café, rs.

Sabemos que tudo isso vai passar e logo nossa rotina voltará ao normal, o fato é: depois que voltarmos ao normal, será mesmo que você vai continuar fazendo escolhas erradas ou essa crise da saúde que acabou mexendo com o seu bolso vai fazer com que você realmente comece a se organizar? Ou, no caso de você estar organizada, comece a estudar e fazer investimentos melhores?

Sabe porque estou te falando tudo isso? Eu sempre achei que se eu cortasse o café, entre outras coisas, meus problemas financeiros estariam resolvidos, mas eu me enganei. Foi aí que eu entendi que primeiro eu teria que fazer escolhas inteligentes e que eu não precisava ser escrava do dinheiro. Na verdade, o dinheiro que iria trabalhar para mim.

Para ficar mais claro, quando eu digo “escolhas inteligentes” quero dizer que, ao invés de todos os finais de semana eu pedir uma pizza ou um lanche, eu escolho fazer isso uma vez no mês. O mesmo quando eu saía para ir a um restaurante, porque se eu fizesse o contrário estaria cada vez mais longe do meu objetivo. Para muitas pessoas, isso é algo que não tem cabimento, fazer um sacrifício agora para ter algo no futuro. Como já te falei, se nada acontecer de errado vamos viver até os 100 anos, então temos sim que pensar no dia de amanhã!

Outra coisa que também aprendi é que não adianta ficar anotando gastos. Tem pessoas que por anotarem seus gastos acham que têm o controle de suas receitas e despesas e já estão organizadas. Mas veja, isso também não é suficiente. Do que adianta você anotar gastos, ter controles, se não sabe se planejar?

Já presenciei em minhas consultorias clientes que tinham controle, anotavam gastos, mas não tinham metas e nem se planejavam, quando queriam comprar algo passavam o cartão ou seja, não estipulavam uma data para fazer essa compra!

Então, se você quer se tornar investidora e ter tranquilidade financeira comece a fazer escolhas inteligentes, tenha mais do que uma fonte de renda, estude sobre investimentos e faça o seu dinheiro trabalhar para você. Não se esqueça de cuidar da sua saúde e também de ter uma rotina para ser mais produtiva. Eu sempre digo que a produtividade também está ligada ao dinheiro, pois se eu não for produtiva, se eu fizer atividades que não terão impactos positivos no meu negócio, certamente estou perdendo tempo e dinheiro.

Talvez lendo o artigo, você pense assim: “É fácil falar, quero ver na prática”. Mas eu sou prova viva de que se eu consegui, você consegue. Como já te falei, eu saí de endividada para me tornar investidora. Esse era o meu objetivo e eu tive que trabalhar muito a minha disciplina para conseguir.

Caso você não esteja conseguindo se organizar sozinha, saiba que eu posso te ajudar. Eu faço consultorias online, então estarei à disposição para virarmos o jogo!

Espero você no próximo artigo, até breve!

Foto: Freepik

Postar um comentário

Deixe seu comentário assim que possível eu te respondo!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

loading...

ME SIGA NO INSTAGRAM!

Copyright © OHANA CONSULTORIA FINANCEIRA. Made with by OddThemes